Um charme de ambiente e acolhimento: silêncio da mata e frescor da cachoeira, tijolos de adobe, fogão a lenha, mandalas de sementes, móveis rústicos, jogos artesanais, água pura na bica, biblioteca e um sossego que só!

A Pousada Verde Folhas funciona em um charmoso casarão que faz lembrar as antigas fazendas do interior de Minas Gerais. Para homenagear a natureza que nos sustenta, as sete suítes foram batizadas com os nomes de rochas e minerais: Canga, Itabirito, Pirita, Magnetita, Hematita, Limonita e Quartzo. Conheça mais no link de cada apartamento.

Já as árvores são honradas pela magia rústica dos chalés na mata: Jacarandá e Magnólia.

Os cafés da manhã e da tarde são servidos numa cozinha bem especial: as paredes são de adobe (tijolo de terra), o fogão a lenha garante a presença do fogo, o barulhinho da água fica por conta da bica e no ar sempre tem uma boa prosa inspirada pela vibração positiva que reina no local.

Oferecemos também um aconchegante espaço para leitura, biblioteca e jogos artesanais de tabuleiro. E tem a decoração; em cada canto tem um encanto diferente…

 

Aliado à todos estes atributos, a pousada oferece um desconto especial aos hóspedes em todas as atividades de aventura. Além disso, o restaurante do espaço fica bem pertinho e serve pratos saborosos e saudáveis.  

E ainda tem a vista de tirar o fôlego do Morro do Cachorro. Venha, queremos compartilhar essas maravilhas com você!