O Verde Folhas é um espaço único. Isso porque reúne em um só local várias opções de lazer e entretenimento: na pousada o descanso e o acolhimento proporcionado pelo contato com a natureza; nos esportes radicais muita aventura e adrenalina; e no restaurante os sabores e a nutrição que alegram todos os gostos.

Está precisando fugir da cidade para encontrar o silêncio e se reconectar consigo mesmo? Quer um dia cheio de oxigênio para toda família? A comemoração daquele aniversário especial? E o tão adiado final de semana a dois? Está na hora de tirar o pessoal do escritório para recarregar as energias em um treinamento empresarial transformador? Que tal conhecer técnicas de construção ecológicas e permaculturais? Está procurando uma atividade fora da escola para a turma ter uma vivência diferente? Precisa de um lugar acessível para a amiga cadeirante? Está planejando passear no Instituto Inhotim? Pode vir! Estamos prontos para recebê-la(o) com o nosso melhor.

Possui uma área de 30.000 metros quadrados de densa Mata Atlântica, dos quais somente 5.000 metros são utilizados para a sua infra-estrutura, preservando assim inúmeras espécies de flora local de interesse ecológico, como Braúnas, Jacarandás, Jatobás, Vinhático, Copaíbas, além de diversas famílias de musgos, samambaias dentre outras. Através da preservação da mata nativa é possível também resguardar incontáveis espécies da fauna da mata atlântica.

O local é banhado pelo Ribeirão das Piabas (microbacia do Ribeirão Casa Branca), onde forma uma belíssima cachoeira, de água limpa e cristalina. São observadas no Verde Folhas 8 nascentes perenes, permanentemente monitoradas e preservadas. Local ideal para passeio ecológico. O Espaço Verde Folhas desenvolve Ecoturismo com responsabilidade ambiental.

No Verde Folhas empregamos técnicas de construção de baixo impacto, utilizando matéria prima local, reciclada, renováveis, além de peças de demolição, que levam sempre um toque pessoal dos proprietários, com acabamento utilizando sementes recolhidas no local e tinta obtidas com pigmentos da terra, retirada de alguns pontos da Serra. Além disso, todas as atividades oferecidas são desenvolvidas por moradores de Casa Branca, que recebem treinamento específico e regular. Recebemos também, periodicamente, alunos e professores da escola municipal local e da capital mineira para o desenvolvimento de atividades extra-classe. Através dessas práticas procuramos contribuir para o desenvolvimento local com responsabilidade social e ambiental.